Obras-Jura

Ciranda

Ciranda
Ciranda

.

.
Passado e Presente

3 Cavaleiros do Apocalipe

3 Cavaleiros do Apocalipe
3 Cavaleiros do Apocalipse

Hiroshima

Hiroshima
Hiroshima

Hiroshima-Celebração pelo Êxito

Hiroshima-Celebração pelo Êxito
Hiroshima-Celebração pelo Êxito

Cavaleiros do Apocalipse- e a Esperança

Cavaleiros do Apocalipse- e a Esperança
Cavaleiros do Apocalipse e a Esperança

Mural Inacabado-4,50x1,20

Mural Inacabado-4,50x1,20
Mural Inacabado-4,50x1,20

Verdade...

Verdade...
Verdade.. Tempo-Espaço

Três Imagens Que Marcaram História

Três Imagens Que Marcaram História
Três Imagens Que Marcaram História

Víboras

Víboras
Víboras

Justiça, Parabéns!!!

Justiça, Parabéns!!!
Justiça, Parabens!!!

Lamento...

Lamento...
Lamento...

República

República
República

República, 02

República, 02
República, 02

São Paulo, Merece?

São Paulo, Merece?
São Paulo, Merece?

Harpias

Harpias

Certos Donos do Poder

Certos Donos do Poder
Certos Donos do Poder

sexta-feira, 12 de outubro de 2018






Chuva, Aeronáutica

Trago em minha lapela, hoje, com orgulho, esse Nobre Símbolo





Diz o Maravilhoso Carlos H. Cony, em suas crônicas,
sempre com muito humor e com excelentes passagens de seu viver. 
O Harém das Bananeiras:

(...) Tive inveja da chuva quando aprendi, na velha gramática Expositiva, de Eduardo Carlos Pereira, (obrigatória no meu tempo escolar), que o verbo chover, além de não ser transitivo, é impessoal. (...)






TEMA CHUVA: VER: AERONÁUTICA - SINHAZINHA e TIA iNÁCIA




Peço licença ao gramático, Eduardo C.Pereira, de tanto saber, expressando meu sentir:

Sei que não posso verbalizar, contudo, quando me refiro a Chover, 
quero tê-lo como transitivo e pessoal.

Também não o quero como intransitivo, pois logo me faz lembrar do "intransigente" de pouca simpatia.





...Chover...
Posso sentir o Chover como lágrimas 
a refrescar o sofrer que tanto vi;


...Chover...  
Posso sentir o Chover como Lágrimas 
a refrescar Alegrias que tanto tanto ri;


...Chover...
Trás a beleza, a grandeza da sensibilidade
à sentir - com seu Chorar -
o sentir do meu Chorar;


Chover...
Vejo-a a compor meu corpo, como membro fosse





Até mesmo rebelde fui com a nobre farda, em sintonia com nossa juventude, sempre indócil;
Chovia, chovia muito;

Como no falar antigo: a cântaros.







Parte da disciplina, dizia: “Não pode correr na chuva, e não pode usar o guarda-chuva”.







Acho mesmo não ficar bem;
Vamos imaginar um fardado com guarda-chuva 
que se põe - desbaratado - à correr pela rua.



...Caminhava pela chuva...

.




Eu, rebelde, corri e corri  pelo Vale do Anhangabaú, em direção ao meu ônibus.

Minha sorte não foi dar de cara com um superior dessa nobre arma, pois, ainda hoje, estaria preso, ou, expulso, sentindo em meu peito o arrancar com violência os botões de minha farda  ao som do tambor.

As botas encharcadas, os pés dançavam sobre a água. 

Senti não estar com minhas
Galochas - (sou desse tempo)



Gostosa e maravilhosa chuva a me proteger;
Trás o seu frescor acalmando minha impetuosidade.



Chuva e Sol; 
Composição e compasso 
Perfeito de nosso Viver.

12.10.2018








Nenhum comentário:

Postar um comentário